Organização em Alto Nível, Finalização do Plugin F5 Sites Footer Bar

Fiquei meses esperando para fazer o fechamento do conteúdo dos sites, desde novembro de 2016 quando comecei o projeto da FNetwork, integrando todos os sites e serviços em um único banco de dados.

Assim, enquanto organizava o banco de dados, o conteúdo (texto e imagens que o usuário vê quando navega) estava quase sempre em estágio de “rascunho” ou “revisão pendente”, muitos textos e links jogados, pois, afinal, a rede de startups FNetwork não estava pronta, a sua tecnologia central estava sendo desenvolvida para atender uma necessidade de maior compartilhamento de códigos, informações e processos.

Está foi uma tarefa que surgiu “do nada”, com o nome fechamento, pois representava o estágio de conclusão dos esforços. Não teve definição do tipo fazer x e y, até o momento que estava escrevendo este post fiz muitas coisas pequenas relacionadas com este fechamento.

Agora, observando os resultados na navegabilidade do site e simulando usuários recém-chegados buscando informações, parece que a navegação ficou muito mais organizada principalmente pelo nosso exclusivo plugin F5 Sites Footer Bar, presente em todas as nossas startups. Com várias funcionalidades interessantes, como descriação em inglês e português de cada startup, quando o mouse passa em cima, abrindo uma janelinha.

Além de um sistema de cores, os links são brancos e ficam aceso, da cor azul, apenas o link correspondente a startup que o usuário está no momento. Quando está no Focalizador.com.br por exemplo, no rodapé o link Focalizador fica azul, indicando que o usuário está navegando numa startup F5 Sites.

De certa forma não houve um “resultado prático”, mas terminar esta tarefa significa um esforço continunado em organizar a F5 Sites, e consequentemente toda a rede FNetwork. Como dizia um professor em analogia, é como “o vento que levou a neblina da montanha e desnudou-a, trazendo definição e clareza na perspectiva”.

O objetivo sempre é o mesmo, aumentar o valor de cada pequeno projeto, para que a somas das iniciativas, na perspectiva de valuation de um novo investidor, represente uma oportunidade única e inegável de retorno, compartilhando mais rapidamente perspectivas de crescimentos rápido, para a injeção precisa de capital, com controle e objetivos claros, visando resultados que irão balizar sempre um maior crescimento, até se atingir as últimas séries de investimento.