Conheça Pomodoros Black, a nova versão do site Pomodoros.com.br

Os primeiros usuário do site, em 2010, conheceriam o primeiro conceito do sistema e sua nova interface, e, como não poderia deixar de ser, a primeira coisa que me veio a cabeça quando fiz o logo foram os tomates em forma de cronômetro, então, rapidamente rascunhei um logo e coloquei tomates no lugar do “o”.

Pomodoros Black, nova interface

Acabei achando que estava muito óbvio e essa cor e configuração colocariam o logo numa posição comum, as cores e formas não falavam muito sobre o que era o projeto, alguns poderia até achar que era sobre molho de tomate ou uma pizzaria. Então mudei a cor do site para verde e substitui o logo, que é o que permanece até hoje.

Assim a maioria dos usuário viriam a conhecer o sistema na cor verde, onde houve uma pequena explosão no número de acessos e acabei precisando migrar de servidor em 2013 e desde então o serviço não atingiu mais nenhum grande momento de estabilidade, e assim, em pouco tempo fui perdendo todos os usuários, até chegar em zero.

Pessoas queriam usar mas o sistema caia, era frustrante e acabei revertendo toda aquela euforia inicial dos usuários para uma experiência de usuário horrível. Então entre 2014-2016 o projeto foi arquivado, ficou no ar algum tempo sem acesso, mas em 2017, após a adoção de um novo conceito de trabalhar com código-aberto, o Pomodoros ganharia sua última e derradeira versão, o Pomodoros Black, com a cor preta para representar uma nova experiência para os usuários.

Além disto com o código-aberto no github este projeto se transforma num excelente item de portfólio. Por fim, subitamente o JavaScript vem ganhando uma crescente atenção do mercado, o que pode valorizar e muito este projeto, que é feito com WordPress + JavaScript.

Você pode criar sua conta de usuário gratuitamente. O projeto é hospedado por F5 Sites e atualizador por Francisco Mat.