Levantamento técnico para escalonamento da produção

No fim de 2016 percebi que existiam “gargalos” na produção, alguns custos básicos que influenciariam e muito a velocidade de crescimento do projeto, basicamente foi indentificado que o maior custo era a compra de parafusos com gancho, representando quase 100% do valor dos protótipos até o momento, as garrafas até o momento eram proveniente de descartes e havia um pequeno desembolso até o momento com a compra da terra e tintas, porém relativamente pequenos.

O vaso precisa de rega diária, porém este custo é computado em outro cálculo, até o momento estava sendo considerado o custo de produção dos vasos, portanto os cálculo mostravam que o custo dos parafusos representariam um risco muito grande para o sucesso futuro do projeto.

Foram necessário semanas pensando no problema para imaginar uma saída, muita incertezas rondavam o projeto, sem esses parafusos a produção estava parada há semanas e nada podia ser feito. Dispondo de zero de caixa foi-se necessário levantar possibilidades de obter esses parafusos de uma forma sem custos, se tivesse caixa apenas iria na loja e compraria, mas com 0 de recursos e nenhuma pessoa próxima interessada em ajudar foi necessário quebrar a cabeça e ficar muito tempo parado, o que eu fiz? confira no próximo post, a solução dos parafusos, um santo arcanjo na minha vida.