As Mudanças No Mercado Brasileiro e o Novo Planejamento Para 2020

Em termos de mercado aprendemos uma lição com o Brasil nos últimos 3 anos, é um país volátil, frágil economicamente e politicamente. Muitas empresas já o perceberam e pararam de investir, encerrando um bom momento econômico que perdurou por anos, iniciando uma novo ciclo econômico, onde o mercado brasileiro está em depressão.

Diante da queda dos investimentos externos e esfriamento econômico, todos os setores da economia foram atingidos. Até os “inabaláveis” profissionais de TI, onde as tendências sempre apontaram alta em quase todos os valores, mesmo permanecendo insubstituíveis por profissionais sem qualificação, com a queda generalizada dos preços e salários em todo o Brasil, eles também acabaram sendo afetados. No corte dos altos salários das empresas eles são os primeiros a serem visados, as novas contratações focam excessivamente em profissionais com pouca experiência, para atender uma demanda pequena, dos poucos projetos que continuam operando.

Acreditamos que software, assim como matemática e música, é uma linguagem universal, então estamos definitivamente mudando o foco do nosso mercado. O mercado brasileiro passa a ser secundário para os próximos 3 anos, estaremos até 2020 priorizando o desenvolvimento de produtos e serviços para os Estados Unidos e mundo. Mas nada de preocupação, ainda manteremos o atendimento a alguns clientes no Brasil, onde teremos uma política de preço diferenciado, diante da situação do país, iremos praticar uma política de 70% de desconto do que será oferecido em dolar, mas aproveite que é por tempo limitado, pois a possibilidade de encerrar as operações no Brasil existe.

Autor: Francisco Matelli Matulovic