Elaboração de projeto

Um grande desafio para as empresas é encontrar um profissional sério, com conhecimento e experiência para fornecer uma solução sob medida para atender suas reais necessidades. Grande parte das empresas não encontram o profissional com esse perfil, outras preferem economizar e contratam profissionais que apenas “copiam” soluções, ou seja, vendem o “mesmo site” para diversas as empresas. Nós fornecemos soluções sob medida para cada cliente, pois nenhum cliente é igual ao outro, cada negócio tem sua particularidade e precisa de um atendimento exclusivo.

Acreditamos que uma solução ideal começa antes mesmo de escrever qualquer linha de código, antes de falar qual o prazo de produção, para atingir um nível de execução sem atrasos, sem imprevistos, é necessário muito esforço de planejamento, por isso recomendamos aos nossos clientes a contratação do serviço de elaboração de projeto.

Levantamento das necessidades do clientes

Para a elaboração de projetos precisamo levantar todas as necessidades do cliente e definir qual as funcionalidades e o escopo do projeto. Tentamos ao máximo adequar as expectativas do clientes com os orçamentos dos projetos, pois cada hora de serviço faz a diferença. Todas as áreas da empresa são envolvidas na fase do planejamento, o gerente de projetos é responsável por determinar a quantidade de horas e disponibilizar horas do técnicos de produção. A parte artística também pode entrar dependendo do escopo do projeto e o jurídico também se faz sempre presente para garantir que todo o acordo seja documentado e todos os detalhes entrem no contrato de prestação de serviço.

O projeto final

O projeto não é o site, o projeto são documentos de textos que indicam as soluções que o cliente necessita para determinado projeto, além disso é um roteiro para nossos profissionais da produção. O projeto é importante, pois um bom projeto economiza tempo na hora da produção e elimina dúvidas sobre o que deve ou nao ser feito, nessa etapa todos os problemas e soluções ja foram discutidos e o cliente pode acompanhar de perto a produção do seu site, assim que o mesmo entrar na etapa de execução.

Mas o que tem no projeto?

  • Plano de produção: orçamento e cronograma para o desenvolvimento do site, determinando detalhadamente aonde será utilizada cada hora/técnica.
  • Mapa do site: todas as páginas do site organizadas em hierarquia, mostrando páginas e sub-páginas.
  • Wireframe: é como se fosse o esqueleto do design, são telas sem design, somente com “quadrados”, indicando o que vai estar localizado em cada lugar, seja texto, imagens, menus, botões.
  • Contrato: determinando prazos de entrega e pagamento, além de todo o escopo e documentação de tudo que foi discutido.

Acreditamos que essa é etapa mais importante de um projeto, muitas empresas apenas pegam projetos e jogam na fila de produção, estouram prazos e consomem muito tempo do cliente com reuniões e suporte porque o projeto foi mal planejado. Se você da valor ao seu tempo e procura uma empresa séria solicite um orçamento.

Lembre-se: se a empresa não cobrar para elaborar o projeto é porque a mesma vai fazer executar seu projeto sem planejamento. Não deixe seu projeto a Deus dará, contrate nosso serviço de elaboração de projeto e durma tranquilo.