Ranking internacional de consultores WordPress (em inglês)

2013-01-24-ranking-internacional-consultores-wordpress-code-poet-f5sitesConvido a todos meus colegas de profissão a participarem desse ranking, é uma boa oportunidade para conseguir visibilidade no exterior. Se você quer receber propostas de trabalho vinda de outros países, recomendo fazer o quiz e entrar no ranking, participar do Code Poet e de todas as suas iniciativas é um excelente ponto de partida para exportar seus serviços.

O teste é em inglês e pode ser feito gratuitamente por qualquer consultor WordPress, basta fazer um registro rápido. São vinte perguntas sobre tópicos avançados, acertar uma pergunta é muito bom mas basta uma resposta errada para se perder muitos pontos e despencar no ranking. Para aumentar a dificuldade um cronômetro conta segundos preciosos para a leitura da pergunta e escolha da resposta, não da tempo nem de pesquisa no Google.

Estou com uma média de de 17 acertos para cada 20 questões, o que me qualifica como um bom programador para o mercado brasileiro, mas insuficiente para o mercado internacional. É possível refazer o teste quantas vezes desejar, mas o difícil mesmo é subir a pontuação, as perguntas não se repetem e o nível de dificuldade é sempre alto.

Eu respondi ao todo 115 perguntas e estou com uma pontuação de 666, em 800 pontos possíveis. Por enquanto eu sou o brasileiro mais bem colocado no ranking internacional de desenvolvedores WordPress, ainda não faço parte da elite mundial, mas estudo diariamente para chegar lá, a minha meta é fazer 781 pontos e entrar no grupo dos melhores do mundo. Existe uma pessoa no Brasil que fez mais de 700 pontos e está na minha frente, é o usuário chamado Paul de Wouters, mas analisando com calma o perfil dele no LinkedIn, vemos que na verdade se trata de um francês morando no Brasil, uma pessoa que estudou computação na França. Aqui no Brasil sabemos que o buraco é mais embaixo, não podemos nem comparar o ensino desses dois países, ele está na minha frente no ranking, mas não é o brasileiro mais bem qualificado.

Infelizmente ainda são poucos os brazucas que fizeram o teste, mas fica a minha dica para todos que trabalhem com WordPress de aceitar o desafio, é uma oportunidade ótima para ganhar visibilidade na comunidade internacional e fazer o nome do nosso país.

Referências

https://build.codepoet.com/quiz/ – Ranking internacional de desenvolvedores WordPress, com link para o teste.

https://smarterer.com/scores/f2f4d2bae32e2c226d464755dbc5e607 – Veja o resultado do meu teste e todas as perguntas que eu respondi.