Sublime Text 2 com pacote para desenvolvedores WordPress

Qual editor você utiliza para seus projetos em WordPress? Existem dezenas de centenas de editores na internet, eu sou fã do bloco de notas ou do notepad++, até o gedit do linux para mim já está de bom tamanho, sou da filosofia de quanto mais simples melhor, ainda quero aprender a utilizar o Eclipse, uma IDE completa, mas ainda não tive a oportunidade.

Sublime com WordPress
Sublime com WordPress

Comecei recentemente um novo projeto e me foi recomendado pelo gestor conhecer o editor que ele utilizava, o Sublime Text 2, por ser muito leve e ter funcionalidades que interessa dentro do escopo do projeto. Gosto muito de conhecer novas tecnologias e fiquei surpreso com a versatilidade desse editor, tenho instalado tanto no Windows quanto no Linux.

Para eu abandonar meu bloco de notas era preciso que existesse algum “tcham”, algo mais que realmente fizesse minha vida melhor. Em uma busca rápida no Google encontrei um tutorial que ensina a instalar pacotes para incrementar o Sublime com novas funcionalidades e dentro desses pacotes um me chamou a atenção, o pacote de WordPress, que vem com todas as funções e tags fazendo um auto-complete super eficiente.

Gostei muito desse recurso e agora estou utilizando o Sublime “oficialmente” para meus projetos, para programadores WordPress eu recomendo e vou ensinar a instalar, é muito fácil mesmo.

Parte 2 – Instalando o pacote WordPress

Abra o Sublime e navegue para Preferências->Visualizar Pacotes (preferences->browse packages), você vai cair num diretório com todos os pacotes, basta baixar o zip no link abaixo e extrair nessa pasta, então reiniciar o programa. Agora você já vai ter o recurso de auto completar com funções do WordPress.

Referências

http://www.sublimetext.com/ – Página oficial do Sublime

https://github.com/purplefish32/sublime-text-2-wordpress – Pacote de recursos WordPress para Sublime

http://clintberry.com/2012/sublime-text-2-php-symfony-development/ – Post ensinando a instalar vários pacotes para PHP e WordPress no Sublime, em inglês