Metas para um feliz 2013

Esse vai ser um post curto, as visitas do blog andam muito baixas nesse final de ano então não vou “queimar” um post técnico com dicas de WordPress, vou deixar uma mensagem de inspiração para quem lê o blog.

Quer começar bem 2013, então responda, você cumpriu suas metas de 2012? Seja atingindo as metas ou não, pode ter certeza que foi um ano de realizações, o importante é ter metas bem definidas. Se você nem tinha metas, ou pior, fez as metas e depois as esqueceu, então reflita sobre como você quer se sentir realizado nesse novo ano.

Minha dica é fazer suas metas para o ano de 2013 e as deixar em um lugar visível, revendo-as o ano inteiro, todos os dias, em uma folha de papel, aonde você pode as ir riscando, há quem as deixe até no espelho do banheiro. Se você não relembrar todos os dias de suas metas você corre o risco de nunca realizá-las. Feliz ano novo, que suas metas se realizem em 2013, deixo um trecho de um livro milenar, o Caminho (Tao), que ensina como atingir a realização plena.

—————————————————————————

Na busca do conhecimento, todos os dias algo é adquirido,
Na busca do tao, todos os dias algo é deixado para trás.

E cada vez menos é feito
até se atingir a perfeita não-ação.
Quando nada é feito, nada fica por fazer.

Domina-se o mundo deixando as coisas seguirem o seu curso.
E não interferindo.

Tao Te Ching (???), Cap. 48
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tao