Publicando o post automaticamente no Facebook e Twitter

Plugins utilizados Twitter Publisher e Wordbooker

Parece cenário de ficção científica pensar em apertar o botão “publicar” do post e o mesmo criar um tweet e um post no Facebook, mas sim meus caros, isso é possível. Ficar “bombando” nossas próprias páginas manualmente é muito demorado, já não basta ter o trabalho de escrever o post ainda ter que ficar colando os links e descrição em cada rede social. Apresento dois plugins camaradas que vão fazer você demitir o estagiário.

Plugin 1 – Twitter Publisher

Teste
Configurando o Twitter Publisher

Fácil de configurar e ainda permite algumas opções “extras”. Para configurar basta logar na sua conta do Twitter, que o plugin pega as informações e se “auto configura”. Esse plugin tem um pequeno problema, se você atualiza um post que já foi publicado ele cria mais um tweet, ou seja, o plugin não sabe a diferença entre “publicar” e “atualizar”. Mas tem uma opção para contornar esse problema, como pode ser visto na captura de tela o checkbox “

Plugin 2 – Wordbooker

wr
WordBooker configurações

Eu já testei dezenas de plugins de Facebook que prometem publicar seu post automaticamente e na minha opinião esse é o melhor, a integração não é muito trabalhosa e cumpre muito bem sua função, mas tem tantas opções que eu ainda estou perdido, não tive tempo para testar cada configuração. Agora quando um post é lançado no blog ele atualiza meu perfil no Facebook e a fanpage do blog F5 Sites, jogando um post no wall.

A configuração é rápida, basta logar na sua conta que ele carrega todas as suas fanpages e você pode escolher em qual publicar, além de permitir publicar no seu mural, como você pode ver na captura de tela ao lado. Esse plugin é fundamental para quem tem página no face e o tenho instalado em outros blogs.

 

Conclusão

Dois plugins ótimos para quem utiliza a dupla dinâmica Facebook e Twitter, pode economizar muito tempo. Mais uma dica que vale ouro para você melhorar seu blog e deixar seus leitores atualizados com seus últimos posts.