Conheça os 10 tipos de blogs mais interessantes da internet

Blog é uma revolução na maneira de se comunicar, algumas utilizações interessantes podem ser:

Para grandes empresas

Servem a grandes corporações, multinacionais, emissoras de televisão e rádio, times de futebol, igrejas e outros empreendimentos de grande porte

  • CorporativoUm canal de comunicação direto entre sua empresa/marca e seus clientes. Ótimo para divulgar o lançamento de produtos e promoções.
  • InternoEm vez de mandar circulares impressas em papel para seus funcionários, feche um blog com senha e utilize para comunicados internos, como eventos, reuniões, etc..
  • Gestão de ProjetosSabe aquele projeto grande, com equipes localizada em diversos países, e que exige um alto investimento para a gestão? Pode se economizar bastante dinheiro com adoção de um blog para divulgar o andamento do projeto, e o melhor, o gerente do projeto e a diretoria da empresa poderiam acompanhar o andamento de vários projetos de maneira simples, basta assinar o feed RSS e cadastrar o email para receber as novidades em tempo real.

Para pequenas empresas, profissionais autônomos, freelancer, políticos, músicos, atletas…

Baixo custo, baixo investimento e possibilidade de retorno elevados

Indivualidade levada a sério.

  • Profissional de destaqueIdeal para os profissionais de destaque em sua área de atuação que desejam compartilhar sua experiência com outras pessoas e aprender muito nesse processo, já diz o sábio ditado “ensinar para aprender”. Além da interação com outros profissionais de sua área, o blog permite aos profissionais de destaque atingir pessoas-chaves para catapultarem sua carreiras, além de obter receita com publicidade. Por isso muitos profissionais estão atuando em tempo integral e vivendo do rendimento de seus blogs.
  • Poíticos
  • Músicos Escritores
  • Atletas e equipes

Blogs para organizar sua vida

Um investimento em organização e publicidade, no sentido de tornar público. Tenha todas as informações, como apresentações, fotos, discussões, tudo em seu blog fechado com senha, com a possibilidade de adicionar usuários, amigos, parentes, colegas de trabalho, liberando o conteúdo certo para cada pessoa.

  • Blog pessoalO blog tem diversos recursos que podem te ajudar em sua vida pessoal e organização, mantenha um blog para suas idéias e projetos pessoais. Vai fazer uma reforma na cozinha? Registre!
  • Blog familiarBlogs também podem ser utilizados como álbum de fotografias de sua família, que tal cadastrar os membros da sua família e ter um blog fechado com senha, para colocar as fotos da páscoa, do natal, viagens e eventos familiares. É como um álbum de fotografias coletiva, que todos podem compartilhar suas fotos, assim todos podem ter acesso aquelas fotos que somente uma parte da família tem.

Lembre-se: é possível ter mais de um blog