As vantagens e os custos de manter um site

A grande vantagem da internet em relação as modalidades tradicionais de investimento, como abrir uma loja ou similar no mundo real, é a diferença dos custos iniciais. Enquanto que para montar uma loja física é necessário preparar um imovel para receber os clientes, no mundo virtual é possível reduzir esses custos operarando somente pela internet.

A internet exige um investimento inicial muito menor que nas modalidades tradicionais de comércio e permite o ingresso num mercado gigante e que se expande a cada dia com novas oportunidades. Muitos serviços e produtos estão adaptando versões para a internet, inclusive de órgãos públicos, e ainda existe um potencial mercado a ser descoberto,

Pode exister um custo adicional para quem vai operar somente pela internet, o custo da criação e manutenção do site, que nesse caso é um item quase que obrigatório. Contratatar uma empresa para desenvolver o site é um dos itens que podem ser abatidos se o empreendedor tiver conhecimento em TI para desenvolver o próprio site, o que não é muito raro.

Existem empresas especializadas na criação de sites, uma boa opção é contratar uma empresa para cuidar de tudo que for relacionado ao site, o registro do domínio, hospedagem, manutenção, suporte técnico, dando liberdade criativa e suporte técnico para o cliente criar conteúdo para seu site. Não poderia deixar de recomendar a minha empresa, F5 Sites, estamos sempre atentos as mudanças e tendências da nova década, conheça nossos planos e preços. (No momento não estamos em busca de novos clientes, somente novos leitores)

Para manter um site rentável, o maior problema (de longe) não é o custo, com as centenas de milhares de sites e plataformas que são lançadas a cada dia você pode ter um site até mesmo sem pagar nada (além das suas contas), até um orkut facebook pode ser considerado um site. O maior problema é justamente criar conteúdo atrativo respeitando a regra de quanto mais conteúdo (de qualidade) mais visitatens e potenciais clientes entrando no seu site.

O segredo é conhecido nosso, o que o empresário precisa (mas nunca faz) é planejar seu investimento para obter um conteúdo que vai gerar retorno, atraindo um nicho específico de visitantes, o famoso oceano azul, que consiste em encontrar um nicho pouco explorado. Experimente falar de um assunto que você seja especialista e que possa contribuir com um ponto de vista diferenciado.