O Balanço da Cerveja

Essa história de um sonho que eu tive, era uma pequena festa particular na fazenda de um uma pessoa muito rica e muito peculiar, estava com seus amigos na área externa. Nesse dia alguns populares souberam que haveria essa festa e ficaram do lado de fora, na cerca, olhando com vontade de participar.

Tiveram uma ideia muito curiosa, escolheram uma pessoa muito divertida para segurar uma placa escrito “cerveja aqui, por favor”, deram um jeito para amarrar ela numa corda e fizeram um sistema de balanço, para jogar ela para perto da festa, assim de forma até engraçada ela passava segurando a placa e voltava.

O fazendeiro então pensou não tem problema nenhum e dar uma cerveja para essa moça, quantas ela quiser, sou conhecido como excêntrico e as pessoas acham que sou muquirana e egoísta. Poderia até chamar os seus amigos, todos que estão ali de fora da cerca para entrar. Melhor do que dar uma cerveja, vou descobrir se os seus amigos são de verdade, vão ter que provar sua lealdade.

Ele então pegou uma arma de festim, que só faz barulho, e deu três tiros para o alto. A reação foi imediata, todos saíram correndo e deixaram a pessoa pendurada na corda, abandonaram ela a própria sorte.

Assim o fazendeiro se aproximou da pessoa e disse, você não percebeu que eles não são seus amigos de verdade, todos queremos ter amigos, queremos ser queridos. Assim, fazemos coisas, às vezes, só para agradar aos outros e tentar ser aceito. Você poderia ser morta e seus amigos teriam te abandonado, você não percebeu que aqui você não tem nenhum amigo?

Se os seus amigos tivessem te resgatado ou tentado de alguma forma te salvar ou te proteger, todos seriam convidados para festa e teriam tudo, comida e bebida à vontade, sem precisar gastar dinheiro. Assim, por eu ser rico, muitos pensam que eu sou avarento, egoísta e que não devido o que eu tenho.

Mas agora você entende que as pessoas se aproximam por interesse e quando não conseguem o que quer viram as costas e vão embora? Agora você sabe que vai acontecer com você? Está dentro da minha propriedade, é uma invasora.

A pessoa estava assustada, envergonhada, o que era para ser algo divertido com os amigos virou uma situação onde só ela se prejudicou. O fazendeiro disse: “eu vou te soltar, não vou te machucar, mas antes vou prender meus cachorros, essa arma é de brincadeira. Preste atenção agora, eu vou te dar um fardo de cerveja e vou te deixar ir”.

“Os seus amigos estão escondidos esperando você sair e quando te virem o com fardo de cerveja vão todos rir e se aproximar de novo. Eu te pergunto, você vai dividir a cerveja com eles?”

Leave a Reply