Unidade Itacaré Fechada

Não é com tristeza que anuncio o encerramento da Unidade Itacaré, na verdade este era um projeto experimental, quase um laboratório, para entender o potencial do negócio. A experiência pessoal foi muito boa, de crescimento e oportunidades de conhecer pessoas incríveis, mas como negócio não foi lucrativo.

Os resultados foram incertos, afinal algumas coisas fora da curva aconteceram O Coworking Hostel funcionou durante o auge da pandemia, logo após a abertura em dezembro, a curva de contaminação disparou e os turistas deixaram de viajar.

Além disto um ano é pouco tempo para avaliar um negócio, os primeiros meses foram muito ruins e os últimos muito bons, ficando difícil chegar a uma conclusão.

Definitivamente eu, Francisco Matelli, não tenho perfil para gestão de um negócio 24/7. Preciso descansar, afinal tenho outro trabalho, assim me esforcei muito para conseguir atender o público e não foi suficiente, não tinha tempo então isso também impactou na performance, alguns momentos atendia bem e trazia clientes, outros criava regras que deixavam os hóspedes inseguros, como proibir e liberar festas, consumo de bebida de fora, etc.

Tudo isso me fez perceber muitas oportunidades, fazendo eventos, lojinha de brindes, espaço de coworking bem decorado, assim vou promover a adaptação de espaços ociosos em pousadas em ambientes de coworking e transformar o projeto para a era digital.

De agora em diante seremos um selo, onde visito pousadas, aplico meu conhecimento adquirido, transformo o espaço em coworking e ajudo a construir uma comunidade, numa imersão prática de 1 ou 2 semanas. Assim o site vai ser um indicador de espaços de co-living e co-working.

Muito obrigado a todos que passaram pela unidade Itacaré, e que venham as próximas!