Trocador: Nova Ferramenta do Pomodoros Para Trocar de Tarefas Automaticamente

Venho trabalhando na última ferramenta do pomodoros, até então a penúltima inovação antes do lançamento oficial, até agora o nome desta ferramenta é TROCADOR, apesar de achar um nome um pouco feio, ajuda a realizar tarefas em sequência com agilidade.

Por exemplo, eu tenho algunas tarefas diárias como “escrever um post”, “escrever uma proposta”, “gravar um vídeo”, etc., são tarefas que me planejei para fazer todos os dias. Não estava me dedicando pois, infelizmente, estava muito trabalhoso a cada final de pomodoro ter que editar a tarefa para recomeçar.

Então rachei a cabeça o ano todo para solucionar esse problema, assim, somente agora, chegando ao final do ano precisei dar um “gás” nisso. Pensando em usabilidade, queria que quem usasse não precisasse ser “ensinado” antes, precisa tentei fazer de forma que fosse intuitiva, a ponto do usuário conseguir usar sem “manual”, ao mesmo tempo que é uma ferramenta muito, muito avançada, de fato poderia criar um mini-curso só para explicar.

Mas basicamente: começando abrindo o TODO (botão azul), 1 salvar uma tarefa modelo ou mais, 2 arrastar as tarefas para a caixa cinza, 3 clicar no ícone para ativar. Assim ele vai carregar automaticamente, no final de cada pomodoro, a próxima tarefa da lista.

Fiz uma bateria de testes extremos aqui e não achei bug, mas é possível que algo de errado, por isso você usuário é bem vindo a dar feedbacks. A último inovação vai ser o controle de metas diárioa, pensando aqui em criar uma barrinha que vai aparecer em cima indicando quantos pomodoros falta pra meta do dia, aí teremos enfim o lançamento.