A discussão original era sobre prazos absurdos, mas sem querer o cidadão deu a fórmula “mágica” que muitas empresas utilizam
Não se trata LIDAR com prazos e demandas absurdas.
Mas sim DEVE-SE ENTENDER O PORQUE dos prazos e demandas absurdas.
PELO LADO DO CLIENTE: Normalmente, quem COMPRA o serviço é um simples administrador que, de computador só conhece o VIDEO, pois êle o vê, e, está CONSCIENTE que a torre é a CPU, e, que precisa GARANTIR O SEU EMPREGO. Assim, o que lhe resta é AGRADAR seus superiores: Passa a lidar com siglas e números: CICS, VSAM, NOMES DAS LINGUAGENS, SAP, QTDE DE PROGRAMAS, LINHAS POR PROGRAMA e, SABE passar a imagem de um EXPERT.
PELO LADO DA CONSULTORIA: O vendedor tem o mesmo perfíl do comprador e, tem uma única coisa em mente: VENDER UM PEIXE, do qual, só sabe o nome.
O diálogo entre ambos se assemelha ao de CAMELÔ com COMPRADOR.
O negócio é fechado, ambos sorriem. Mas por dentro já estão planejando em como DRIBLAR os ESTOUROS que já sabem que irão ocorrer: SÃO ESPECIALISTAS NISSO.
E, em ambos os lados, existe toda uma hierarquia de interessados em QUE OCORRAM OS PROBLEMAS para terem ONDE se ocupar. NÃO PENSAM em fazer certo. PENSAM em como gerarem problemas para perpetuarem os seus salários.
Imaginem os cumprimentos dos prazos e a qualidade lá EM CIMA: Assim, não há mais o que REMENDAR. Então, sem ter o que comprar não há o que vender. E todos se tornam desnecessários, inclusive TODA A CONFRARIA DE EXECUTIVOS.
Para que ambos os lados sobrevivam é preciso que se faça IMperfeito, para PERPETUAR os trabalhos de CORREÇÕES.
E assim, esse segmento ECONOMICO continua vivo.
Não existe mais Tecnologia da Informação, pois que, transformou-se em NI: Negociação da Informação, tratada tal uma NS ( Negociação de Salsicha ).
Referência
https://www.apinfo.com/ – Copiado na íntegra do usuário 31/01/13, 00:39:41: Roberto – IP : 201.20.241**** [Fórum : Como lidar com prazos e demandas absurdas de trabalho ?]